Image Map

Chá verde - Quais seus benefícios?

 Não é só as mulheres que se preocupam com dieta, como os homens ultimamente estão entrando neste meio. O chá abaixo, fui eu que fiz, e resolvi passar a receita, que é muito simples, porém muita gente não sabe fazer.

-Quais são os benefícios desse Chá?
Por ele ter um alto teor de substâncias antioxidantes, ele previne os riscos de cânceres, tem um efeito de antienvelhecimento e na ajuda na queima de gorduras. É muito usado por pessoas que desejam emagrecer, pois aumenta o metabolismo e é diurético.

-Só as pessoas que estão acima do peso podem tomar?
Não. É parecida com aquela visão das pessoas veem que só quem está acima do peso podem frequentar à Academia. Pessoas magras também podem tomar o chá verde, afinal ele previne muitas doenças, incluindo doenças Cardiovasculares e entre outras. Além de ajudar também na definição e ganho de massa muscular, pois queima as gorduras ruins, não afetando o IMC(Índice de Massa Corporal).

-Quem está grávida, pode tomá-lo?
Não pode. Mesmo com seus devidos teor de antioxidante, médicos acreditam que possa prejudicar os níveis de ácido fólico que  o nutriente responsável pela  prevenção de deformidade no tubo neural do bebê. Outro fator seria de absorção de ferro, a maioria dos chás diminuem sua absorção, podendo causar Anemia para os bebês.

-Pode tomar antes das refeições?
Entre as refeições sim, mas NUNCA em jejum para não ocorrer problemas sérios no estômago. Caso ocorra enjoos e náuseas, tome uns 20 minutos após as refeições. Se continuar ocorrendo esses problemas, consulte um médico.

RECEITA DO CHÁ VERDE:



-2 Panela (uma para água e a outra pra deixar a erva);
-500ml de água;
-2 Colheres de sopa da erva do chá verde;
-1 Peneira.
  • Ferva no fogão no mínimo uns 5 minutos;
  • Depois tire-o do fogo, jogue a água fervente na erva que está em outra panela e abafe por alguns minutos;
  • E por fim, depois de abafado coa o chá em uma peneira para que fique somente o chá e não as folhas.
E com o resultado ficará como está na figura abaixo:                               



 





2 comentários: